terça-feira, 25 de outubro de 2011

Escatologia e Apologética Cristãs, Definição



A Escatologia é o estudo das doutrinas bíblicas relativas aos últimos dias, ao destino da humanidade e do mundo e ao estado futuro dos salvos e dos perdidos, incluindo a abordagem sobre temas como a morte, a ressurreição e o juízo final.

A Apologética é a ramificação da Teologia que se dedica à defesa da fé e refuta os ataques dos adversários de forma argumentativa, sistemática ou através de discursos e estudos bíblicos sobre doutrinas, teorias ou idéias. Em suma, Apologética é também uma forma de apologia à fé bíblica no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ambas fornecem aos discípulos material de grande poder para a edificação e o respaldo à fé bíblica, quando produzidas sob a orientação do Espírito Santo e livres de fanatismos e influências de religiosidades vãs.

Nesse site estamos reunindo matérias, estudos e argumentações de crentes professos, cujos temas abordam assuntos escatológicos e apologéticos.

Tudo aqui é grátis e destinado à edificação espiritual, estudo, pesquisa ou ensino bíblico. Você poderá encontrar mais assuntos nos respectivos sites. Aqui estão relacionadas as publicações mais recentes - Pr. Wagner Cipriano

2 comentários: